Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

GALERIA

  • 91_DSC_0068.JPG
  • 91_DSC_0064.JPG
  • 91_DSC_0143.JPG
  • 91_DSC_0088.JPG
  • 91_DSC_0114.JPG

SESSÃO SOLENE

Legislativo homenageia Sicredi

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo realizou nesta segunda-feira (16) Sessão Solene em homenagem aos 35 anos da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Planalto Médio do Rio Grande do Sul – Sicredi.

Conforme o autor da proposta, vereador Wilson Pedro Lill (PSB), a sessão se justifica, pois, a instituição financeira cooperativa é um importante agente que promove o crescimento e desenvolvimento socioeconômico dos gaúchos. Lill destacou que o sistema cooperativo é caracterizado como uma forma de ajuda mútua por meio da cooperação e da parceria e se diferencia dos demais sistemas de crédito por incentivar o desenvolvimento econômico e social financiando os próprios associados e, assim, mantendo os recursos nas comunidades onde eles foram gerados.

O Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Planalto Médio, Ari Rosso, agradeceu a solenidade e comentou sobre a caminhada da cooperativa nestes 35 anos. Conforme Rosso, a Sicredi conta atualmente com 34 mil associados e segue valorizando o relacionamento e oferecendo soluções financeiras aos associados.

Durante a solenidade, o presidente informou ainda a expansão da cooperativa para o Estado catarinense. “Nosso maior desafio é crescer de forma sustentável, levando o cooperativismo para todas as regiões e assim, seguimos em 2016, para Santa Catarina”, finalizou.

O momento cultural contou com a apresentação do programa social A União Faz a Vida, da cidade de Pontão. O projeto é realizado pelo Sicredi com alunos de escolas municipais e estaduais da região. Participaram da solenidade, parlamentares da Casa Legislativa, diretores, conselheiros e colaboradores da Sicredi Planalto Médio, lideranças de entidades e comunidade em geral.