Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

GALERIA

  • 95_IMG_2292.JPG
  • 95_IMG_2332.JPG
  • 95_IMG_2518.JPG
  • 95_IMG_2500.JPG
  • 95_IMG_2440.JPG
  • 95_IMG_2309.JPG

SESSÃO SOLENE

Solenidade destaca atuação do projeto Natal Porta a Porta

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo realizou nesta quarta-feira (10) uma Sessão Solene em homenagem ao projeto Natal Porta a Porta. A solenidade foi solicitada pelo vereador Eduardo Pelicioli (PR) e homenageou os integrantes da iniciativa bem como, enfatizou a importância da atividade.

Fundado em 28 de setembro de 2014, o projeto Natal Porta a Porta surgiu a partir da iniciativa de um grupo de amigos e moradores do bairro José Alexandre Zacchia. Com o objetivo de promover um Natal mais feliz para as crianças e moradores do bairro, o grupo realiza a doação de doces, brinquedos e alimentos que são recolhidos durante todo o ano.

O proponente da solenidade, vereador Peliciolli explicou que o grupo se mantém com a arrecadação de alimentos e brinquedos. Durante todo o ano, voluntários arrecadam no bairro e em empresas parceiras os donativos que serão doados na festa de Natal. Com a consolidação do projeto, Pelicioli informou que outros cinco bairros também são atendidos pela iniciativa.

“O grande símbolo deste grupo é a Kombi, que circula pela cidade arrecadando e transportando o Papai Noel. Ludicamente transforma a vida real de muitas crianças e transfere elas para o mundo da fantasia, onde muitos dos seus problemas desaparecem, trazendo os sentimentos mais puros da imaginação, da expectativa, da descoberta”.

A participante do projeto, Luana Assis representou o grupo e agradeceu os parlamentares pela homenagem. Conforme Luana, a vontade de ajudar moveu os integrantes a promoverem a festa que hoje distribui cerca de 1.200 kits as crianças. “Ajudamos porque acreditamos num futuro melhor para as crianças de Passo Fundo. Sabemos que se cada família se mobilizar e colaborar com o bem-estar do próximo essa corrente se multiplicará”, enfatizou ao mencionar que em dois anos de existência o projeto conseguiu se somar a outras iniciativas para a promoção da festa de Natal.

A cerimônia foi marcada pela entrega de uma placa de Honra ao Mérito aos idealizadores da iniciativa. O momento cultural contou com a apresentação teatral do grupo Evangelizarte. Participaram da solenidade, parlamentares, representantes do Executivo Municipal e comunidade.