Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

GALERIA

  • 96_IMG_3300.JPG
  • 96_IMG_3315.JPG
  • 96_IMG_3222.JPG
  • 96_IMG_3328.JPG
  • 96_IMG_3264.JPG
  • 96_IMG_3348.JPG
  • 96_IMG_3209.JPG
  • 96_IMG_3238.JPG

SESSÃO SOLENE

Cerimônia destaca atuação do Grupo Escoteiro Maragatos

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo realizou nesta quarta-feira (17), uma Sessão Solene em reconhecimento aos 10 anos do Grupo Escoteiro Maragatos. A solenidade foi requerida pelo vereador Alberi Grando (PMDB) e destacou o movimento escoteiro, bem como as ações desenvolvidas pelo grupo.

Em sua manifestação, o proponente da solenidade informou que conheceu o movimento escoteiro há 20 anos e desde então se envolve nas atividades. Conforme Grando, através da realização de atividades educativas voluntárias, o Grupo Escoteiro Maragatos leva crianças, jovens e adultos a se envolverem com a vida das comunidades.

 “A proposta escoteira propõe uma educação voltada ao desenvolvimento de uma personalidade moldada na postura ética, leal, de ajuda ao próximo, de respeito aos animais e às plantas, de respeito ao bem alheio e principalmente, de cumprimento com suas obrigações com a Pátria”, avaliou, ressaltando que se baseia até hoje nos princípios do escotismo.

As ações de reutilização de sacolas retornáveis, campanha de agasalhos, visita em asilos e mutirão de ação ecológica levaram o Grupo Escoteiro Maragatos a conquistar o prêmio Padrão Ouro, devido a qualidade de sua administração, formação de adultos, aplicação do método escoteiro, participação na comunidade, divulgação do movimento escoteiro e avaliação de atividades.

A presidente do Grupo Escoteiro Maragatos, Cristine da Rosa Loss agradeceu a homenagem e salientou que atualmente o grupo conta com 80 integrantes e que através de suas ações solidárias fortalece a relação com os integrantes e com os parceiros do movimento. Conforme Cristine, apesar de consolidado, o grupo luta por uma sede própria para desenvolver seus projetos, já que hoje ocupa espaços emprestados por simpatizantes do movimento.

“Honrar a Deus, ajudar o próximo e viver de acordo com o ideal escoteiro, esses são os princípios que guiam o movimento e a cada ano fazem crescer os integrantes do Grupo Escoteiro Maragatos. Temos o objetivo de deixa o mundo um pouco melhor”, finalizou.

A cerimônia foi marcada pela entrega de uma placa de Honra ao Mérito aos idealizadores da iniciativa. O momento cultural contou com a apresentação musical de três equipes escoteiras: Alcateia, Tropa Escoteira e Tropa Sênior. Participaram da solenidade, parlamentares, representantes do Executivo Municipal e comunidade.