Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

GALERIA

  • 98_IMG_1659.JPG
  • 98_IMG_1570.JPG
  • 98_IMG_1591.JPG
  • 98_IMG_1704.JPG
  • 98_IMG_1727.JPG
  • 98_IMG_1764.JPG
  • 98_IMG_1789.JPG
  • 98_IMG_1723.JPG
  • 98_IMG_1587.JPG

SESSÃO SOLENE

Sessão solene presta homenagem a Sociedade São Vicente de Paulo

Na tarde desta segunda-feira (5), no plenário da Câmara de Vereadores ocorreu sessão solene em homenagem aos 100 anos da Sociedade São Vicente de Paulo.

Durante a sessão, o presidente Marcio Patussi (PDT), lembrou que o Legislativo sempre busca homenagear e reconhecer iniciativas que, através do envolvimento com a comunidade, promovem mudanças significativas na vida das pessoas, tal como acontece através das atividades desenvolvidas pela Sociedade São Vicente de Paulo. “Generosidade, compaixão e solidariedade são palavras que podem descrever a atuação dos Vicentinos em Passo Fundo”.

O presidente comentou as atividades dos Vicentinos nas áreas da saúde, educação e assistência social. “Entre elas, destaco o acolhimento e tratamento das pessoas mais vulneráveis, através da fundação do Hospital São Vicente de Paulo, a criação das primeiras escolas populares de Passo Fundo, a fim de alfabetizar as crianças pobres; a fundação do Lar de Idosos, em 1964 e da Casa de Apoio, em 2000, bem como das creches e auxílios às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social”, ressaltou.

O presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Mário Sartoretto, colocou que a homenagem prestada pelo Legislativo é motivo de ânimo e renovação dos propósitos de caridade dos Vicentinos. “ É com alegria e humildade que recebemos esta homenagem. A atuação dos Vicentinos em Passo Fundo tem ênfase na caridade organizada para restituir a dignidade humana e amenizar o sofrimento dos irmãos que sofrem pela falta do básico”, esclareceu. Os legisladores da Casa participaram da sessão e, além de Patussi e Sartoretto, fizeram parte da mesa de autoridades da solenidade o vice-presidente do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, Deonir de Marco, o presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Décio Ramos de Lima, o secretário de Educação do Município, Edemilson Brandão, a vice-reitora da UPF, Bernadete Dalmolin e o presidente da Acisa, Marco Mattos.