PROJETO DE LEI

Ronaldo protocola PL que autoriza a retirada do monumento da caravela

Um Projeto de Lei (PL) pretende retirar a caravela que fica num dos trevos de acesso a Passo Fundo, no Bairro Boqueirão. De autoria do vereador Ronaldo Rosa (SD), a matéria reforça que o monumento não cumpre com o objetivo a partir do qual foi construído, que era servir como um ponto turístico, e ainda interrompe outro tipo de planejamento que poderia ser feito para o local.

Conforme Ronaldo, o Município tem realizado investimentos que fomentam a aproximação das pessoas com os espaços públicos. A caravela, há muito tempo, é alvo de vandalismos e, para aquele trecho, poderia ser elaborado um projeto para uso dos moradores. “A retirada do monumento tem, ainda, a finalidade de oferecer uma melhor utilização, como através da construção de caminhódromos, ciclovia, academia ao ar livre”, destaca o vereador.

A caravela foi construída em 2000, representando os 500 anos da chegada dos portugueses no Brasil. O PL que prevê a sua retirada deve passar pela análise das comissões permanentes da Câmara e, posteriormente, ser encaminhado ao Executivo.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores