Cantata Natalina enaltecerá a Ternura

Legislativo participa do lançamento da 11ª edição do evento evangelizador

O presidente da Câmara de Passo Fundo, vereador Patric Cavalcanti (DEM), participou, na manhã desta sexta-feira (19), do ato de lançamento da Cantata Natalina. Promovido pelo Colégio Notre Dame, o evento, que já vai para sua 11ª edição, terá como tema, em 2017, a Ternura; uma narrativa tecida com ênfase em um dos sentimentos que mais caracterizam a maternidade.

Durante o café da manhã, servido na instituição de ensino, autoridades militares, políticas e religiosas, além de membros da imprensa e de incentivadores do evento, prestigiaram uma breve apresentação artística da anunciação e do nascimento do menino Jesus. Também foi informado que as três apresentações realizadas na cidade acontecerão nas noites de 18 de novembro, 02 e 07 de dezembro, e em Carazinho, na de 25 de novembro.

Patric Cavalcanti destacou que a expectativa gerada pelo espetáculo, nas comunidades onde é apresentado, é intensa durante todo o ano e que o Legislativo é um apoiador de atividades que promovam a integração dos passo-fundenses. “Essa iniciativa é esperada por todo o ano e, assim, possibilita que o espírito natalino seja vivenciado intensamente”, afirmou.

O tema, que faz memória ao amor daquela que, por meio do seu sim, trouxe ao mundo o filho de Deus, convidará o público a olhar o mundo com olhos ternos, conforme salienta a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame -, Irmã Araci Ludwig. “O exemplo de abdicação e de doação de Maria nos ensina que precisamos ir além do que somos e do que fazemos, dando um significado maior para os abraços, para as palavras e para as pessoas. Assim, por meio da Cantata Natalina, queremos pedir que Maria nos desperte, para que abramos nossa alma e nosso coração, para acolher nossos irmãos com ternura”, destaca.

Foto: Comunicação/ Câmara de Vereadores