FAR PLANALTINA

Vereador Patric destaca resultado de inquérito civil do MPF

O presidente da Câmara de Vereadores, Patric Cavalcanti (DEM), exalta a importância do encerramento do inquérito civil que foi instaurado por ele junto ao Ministério Público Federal – MPF relatando supostas irregularidades estruturais, hidráulicas, infiltrações em imóveis e a falta de cercamento do conjunto habitacional Planaltina I e II – FAR Planaltina. Os prédios foram construídos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR – intermediado pela Caixa Econômica Federal e entregues aos moradores em 2014, e já, no mês subsequente, os moradores perceberam os problemas e solicitaram o auxílio do vereador Patric, que já vinha desde 2010 se dedicando às questões que envolvem os programas habitacionais da cidade.
O Procurador Federal, Fredi Éverton Wagner, comunicou ao vereador sobre o arquivamento do inquérito já que todas as insatisfações quantos os vícios de construção dos apartamentos foram resolvidos tanto em âmbito extrajudicial quanto judicial.
O vereador Patric participou de diversas reuniões, realizou encaminhamentos ao MPF e, inclusive, buscando auxílio em ações judiciais a fim de assegurar os direitos dos moradores. “Graças a muito trabalho e união de esforços, conseguimos através do Poder Judiciário, garantir melhorias significativas nas estruturas das edificações. Todos estavam em busca da realização de um sonho, e, muitos, viram ele se tornar pesadelo com tantos problemas a serem resolvidos. Hoje com as informações de que está tudo encaminhado, vemos que nosso papel se cumpriu, por isso, fico extremamente satisfeito”, ressalta.
Patric também é autor de outros processos relacionados ao mesmo tema com os moradores dos FAR Boqueirão, Petrópolis, Hélio Toldo no bairro Cruzeiro e Vera Cruz. Todos os problemas relatados já foram encaminhados ao MPF para tomada de providências.