Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

TCE

Auditores convidam Legislativo para participar do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO)

O coordenador regional do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Neronte Cavalheiro, e os auditores Ana Cristina Diesil e Flávio Fauth visitaram o presidente da Câmara de Vereadores, Patric Cavalcanti, convidando os parlamentares a participar do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO). Este é um evento que ocorre a cada dois anos e percorre, além da capital, nove cidades do Estado: Santo Ângelo, Erechim, Frederico Westphalen, Pelotas, Santana do Livramento, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Caxias do Sul e Passo Fundo.  Em Passo Fundo, última cidade a sediar o evento, o encontro será no dia 22 de junho, a partir das 9h, na Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da UPF. 
Cavalheiro explicou que estes encontros têm o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública e são destinados aos prefeitos, vereadores e demais agentes públicos municipais. No evento, diretores e técnicos do TCE-RS abordarão temas relacionados às boas práticas na gestão pública, principalmente referentes ao primeiro mandato. Além disso, na oportunidade, serão apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), apurado a partir das informações prestadas pelos gestores. O IEGM avalia a qualidade e efetividade das políticas públicas implementadas nos Municípios em sete áreas centrais: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia de informação, o que assinala importantes novidades no trabalho de fiscalização desenvolvido pela Corte de Contas. 
O presidente Patric agradeceu e confirmou a presença da Casa Legislativa. Disse que encontros como estes são importantes para aproximar ainda mais os TCE e Poder Legislativo Municipal e, principalmente, orientar sobre boas práticas e normas a serem seguidas.