SEDE PRÓPRIA

Associação dos Aposentados reivindica por área própria

Nesta terça-feira (13), os vereadores de Passo Fundo se reuniram com representantes da Associação dos Aposentados de Passo Fundo, a fim de tratar sobre as demandas da entidade. A principal reivindicação da Associação se refere a aquisição de uma área própria para o desenvolvimento das atividades oferecidas aos associados. Atualmente, o grupo atende em uma sala no antigo Quartel do Exército.

Conforme o vereador emérito de Passo Fundo e ex-presidente da Associação, Ivo Pacheco, a Associação dos Aposentados presta diversos serviços aos associados, como atendimento médico, assessoria jurídica e atendimentos odontológicos, porém, as atividades só não podem ser ampliadas devido à falta de uma sede própria. De acordo com Pacheco, nos últimos anos, a Associação registrou uma queda no número de associados, justamente, por não poder ampliar a prestação dos serviços.

O vereador Roberto Gabriel Toson (PSD) mediou a pauta e sinalizou que os parlamentares irão defender a solicitação junto ao Executivo Municipal. Conforme Toson, na próxima segunda-feira (19), o vice-prefeito João Pedro Nunes, irá receber o grupo de vereadores e representantes da Associação.

Participaram do encontro os vereadores Paulo Neckle (PMDB), Ronaldo Rosa (SD), Claudio Luiz Rufa (PP), Rafael Colussi (DEM), Pedro Daneli (PPS) e Saul Spinelli (PSB), e, ainda, a advogada da Associação, Renata Ceruti e a assistente social Marcela Duarte.

Foto: Comunicação/ Câmara de Vereadores de Passo Fundo