Patussi sugere estudo de sincronização dos semáforos

Observando o grande fluxo de veículos na cidade, o vereador Marcio Patussi (PDT) sugeriu ao Executivo um estudo para avaliar a possibilidade de sincronização dos semáforos. A harmonia dos equipamentos contribui com a fluidez do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres.

O vereador aponta que, nas principais vias, há congestionamentos em horários de pico. O trânsito lento leva à impaciência dos condutores, bloqueios de cruzamento, maior desrespeito ao sinal vermelho, desperdício de combustível e também a colisões e acidentes. “Na tentativa de servir à comunidade, estamos encaminhando esta Indicação para que sejam tomadas as medidas cabíveis na prestação de um bom atendimento”, reforça.

São inúmeros fatores ligados à sincronização semafórica, descrita como obrigatória no momento em que há uma distância inferior a 400 metros entre um semáforo e outro. A Indicação do vereador passará pela análise das comissões permanentes da Câmara e, depois, será encaminhada ao Executivo Municipal.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores