GRANDE EXPEDIENTE

Luiz Miguel fala sobre projetos e questões importantes para a comunidade

Na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (19), foi realizado o segundo Grande Expediente do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT). O parlamentar utilizou o tempo regimental para falar sobre seu Projeto de Lei (PL) que disciplina o período de vagas de carga e descarga no município, entre outros assuntos de interesse da comunidade.

O vereador mencionou os aspectos positivos do Projeto de Lei, aprovado pelo Legislativo na semana passada, que normatiza o período de utilização de áreas de carga e descarga em alguns locais da cidade. A matéria proíbe as operações entre as 10h e 16h nas avenidas Brasil e Presidente Vargas e na rua Teixeira Soares. “Isso tudo é para viabilizar mais vagas para as pessoas, para nós que utilizamos o espaço para estacionar nossos veículos e não encontramos. Mais de 120 mil veículos, hoje, circulam em nosso município e muitas vezes, por não acharmos vagas para estacionar, temos que pagar por garagens privadas”, apontou Luiz Miguel. Além disso, o parlamentar falou e chamou a atenção da Guarda Municipal de Trânsito sobre as ambulâncias que vêm de cidades do interior e apossam-se do estacionamento próximo aos hospitais. “Queremos chamar a atenção, pois as ambulâncias vêm e, ao invés de deixarem seus pacientes, estacionarem em outro lugar e buscarem mais tarde, ficam ali o dia inteiro estacionados”, argumentou Luiz Miguel.

Ainda durante o Grande Expediente, o parlamentar tratou sobre o abandono de uma área no Bairro Leonardo Ilha e a situação do desentupimento do Riacho Santo Antônio, respectivamente. O berçário abandonado no Leonardo Ilha tornou-se um desperdício de recurso e espaço, além de trazer insegurança aos moradores próximos. A estrutura que já havia sido ocupada em gestões anteriores, hoje permanece abandonada, com excesso de lixo e vegetação aos arredores, além de não possuir iluminação, tornando-se ponto de vandalismo e assaltos. Assim, para que a área possa ser ocupada para gerar renda ao município, por exemplo, o vereador buscará ajuda à Secretaria de Desenvolvimento de Passo Fundo para que haja a possibilidade do local ser ocupado por empresas do município. Luiz Miguel também ressaltou a necessidade da continuidade da limpeza e canalização do Riacho Santo Antônio, na Vila Santa Maria. A prefeitura já iniciou os trabalhos de desentupimento, causados pelas chuvas das últimas semanas, mas é necessário que o procedimento seja realizado com mais frequência, para que as famílias que vivem aos arredores não corram mais riscos e sofram prejuízos.

Ainda em seu tempo regimental, Luiz Miguel mencionou sobre o preço do combustível no município e sobre os rumores da derrubada do Pórtico da Roselândia. Ele defende a importância dos monumentos históricos do município e diz estar providenciando um PL que solicita reformas no local. Ainda, saudou os familiares presentes e parabenizou o jornal O Nacional, pelos seus 92 anos, agradecendo toda a equipe, fundadores e profissionais por trazer o conhecimento e notícias para o dia-a-dia dos passo-fundenses.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores