Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

SESSÃO SOLENE

Câmara homenageia a Clínica Kozma

A noite desta quarta-feira (5) foi de homenagem na Câmara de Vereadores. Os vereadores Fernando Rigon (PSDB) e Mateus Wesp (PSDB) propuseram a Sessão Solene para reconhecer o trabalho desenvolvido na Kozma há 40 anos e que impacta, todos os dias, na vida de centenas de pessoas. O evento prestigiou a história da clínica e a dedicação de mais de 200 funcionários aos pacientes que buscam exames nas especialidades de Ressonância, Tomografia, Medicina Nuclear, Ecografia, Dopplerfluxometria, Densitometria e Radiologia Geral.

A clínica, cujo nome é em homenagem ao radiologista Miguel Kozma, foi pioneira em análises radiológicas na Região do Planalto. Fundada em 1977, a empresa tem a sua trajetória acompanhada de avanços médicos e tecnológicos, atendendo pessoas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Tamanhos desempenho e sucesso só poderiam levar ao reconhecimento desse primoroso grupo de trabalho, que, em 2014, foi agraciado pelo Selo de Certificação de Qualidade do Colégio Brasileiro de Radiologia para o exame de mamografia”, destacou Wesp.

Além de Passo Fundo, a Kozma está presente em outras seis cidades: Erechim, Chapecó, Pato Branco, Frederico Westphalen, Lagoa Vermelha e Balneário Camboriú. Por mês, são realizados mais de 22 mil exames, o que, conforme cita o vereador, auxilia a salvar muitas vidas. “São inúmeros exames que fornecem mais que dados e resultados: fornecem esperança. Quantos sorrisos e possibilidades passam pelas mãos de mais de 40 médicos especialistas? Quanta confiança renasce em virtude dos mais de 250 funcionários e colaboradores”, explanou.

Ao receber a homenagem e a placa de Honra ao Mérito, o diretor da clínica, Marcelo Ribeiro, estendeu seu agradecimento aos funcionários e pacientes. “Acolhemos a homenagem com muita gratidão e honra. A clínica faz sempre o esforço para melhorar e esperamos que o trabalho siga por muitos anos”, disse.

Momento Cultural

O Momento Cultural da sessão contou com a participação do Coral Ricordi D’Itália. O grupo possui um repertório de músicas italianas e brasileiras. Com 25 anos de fundação jurídica, ele possui três CDs gravados e um DVD, produzido ao vivo. Na Assembleia Legislativa, o coral foi homenageado com o prêmio Vitor Mateus Teixeira, na categoria Intérprete de Música Ítalo-riograndense.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores

Galeria de fotos