GRANDE EXPEDIENTE

Rigon presta homenagem aos 50 anos do CTG União Campeira

Vivenciando o lema “Camperear e Cultuar as Tradições do Rio Grande do Sul”, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) União Campeira completa no próximo sábado (11) seus 50 anos de fundação. Por este motivo, o vereador Fernando Rigon (PSDB) prestou uma homenagem à entidade, no Grande Expediente da Sessão Plenária desta segunda-feira (06).

Filiado à 7ª Região Tradicionalista (7ª RT), o CTG União Campeira foi fundado em 11 de novembro de 1967, sendo resultado da transformação da Sociedade Esportiva e Recreativa União, da década de 60. Atualmente, a entidade possui sua sede própria na Avenida Aspirante Jenner, no Bairro Santa Maria, atendendo centenas de sócios. Entre suas metas está o desenvolvimento social, cultural e artístico, além de estabilizar suas finanças.

Conforme Rigon, ao longo de sua história, a entidade construiu grande representatividade com inúmeras conquistas em concursos culturais, como a vitória de Adriane Rodrigues no concurso estadual de prendas, em 2010. Além disso, outro marco do CTG foi o primeiro Fandango da Prenda Jovem, criado em 1992 pelo ex-patrão Ângelo Cirino dos Santos. O parlamentar enfatizou que o CTG tem importante atuação na 7ª RT e eleva as conquistas do movimento tradicionalista gaúcha.

Ao final de sua fala, o vereador realizou a entrega de um certificado de Honra ao Mérito aos representantes e patronagem do CTG presentes na Casa. “O CTG União Campeira passou por muitas dificuldades, mas está retomando o seu trabalho de divulgação do tradicionalismo e por isso, e por toda sua história, que merece esta homenagem aos seus 50 anos”, finalizou o vereador.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores