GRANDE EXPEDIENTE

Meireles ultrapassa o número de 240 proposições protocoladas

Com a proximidade do encerramento do ano Legislativo, os parlamentares aproveitam a tribuna da Câmara para prestar contas à comunidade quanto às ações desenvolvidas ao longo do ano. Na tarde desta segunda-feira (04), foi a vez do vereador Evandro Meireles (PTB) destacar os trabalhos realizados no seu primeiro ano como parlamentar de Passo Fundo e a importância da comunidade, que lotou o Plenário Sete de Agosto durante o seu pronunciamento.

Um dos destaques ficou com a parceria criada com o Executivo que, segundo Meireles, tem proporcionado boas discussões e, principalmente, possibilitado que muitas ações de melhorias sejam realizadas nos bairros do município. As demandas apresentadas à administração pública são, conforme o parlamentar, encaminhadas pela própria comunidade e, também, constatadas pelo seu gabinete. “Nosso dia a dia é feito nos bairros da cidade, junto das pessoas. São elas que vivem os problemas e que, também, contribuem para as melhorias realizadas no município”, disse.

Sobre a presença nos bairros, Meireles destacou a importância do programa da Prefeitura Bairro a Bairro, que leva os principais serviços do Executivo às comunidades e facilita o atendimento das demandas dos moradores, além de aproximar o Poder Público da população. “Tenho orgulho de estar trabalhando com o respaldo do Poder Executivo e de participar desse programa, que aproxima os políticos passo-fundenses de quem nos elegeu”.

Com uma produção legislativa que ultrapassa o número de 240 proposições, o vereador ressaltou a Indicação que sugere a ampliação e reforma da Emei Margarida, no bairro José Alexandre Zachia, o pedido de construção de uma rotatória na rua Erexim, no bairro Vera Cruz e a reunião que tratou sobre a organização do trânsito do bairro São Luiz Gonzaga. Ainda, falou sobre a canalização e construção do passeio público do bairro José Alexandre Zachia e a revitalização do Parque de Rodeios. Aliada a suas propostas, o parlamentar lembrou da sua participação nas comissões da Casa Legislativa.

Meireles destacou, também, seu envolvimento em processos marcantes para o município. Entre eles, estão o Marco Regulatório do Transporte Público e a abertura da licitação que irá definir a empresa que assumira o serviço pelos próximos 20 anos, a parceria firmada entre o Executivo e a Cooperativa Recibela, que assumiu a triagem dos resíduos sólidos produzidos em Passo Fundo, a articulação que busca a ampliação do aeroporto de Passo Fundo e a comemoração de 51 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Por fim, Evandro Meireles agradeceu aos demais parlamentares pela parceria e ponderou que os bons resultados conquistados no Legislativo são resultado de um esforço conjunto. “A comunidade não quer saber dos nossos embates, e, sim, dos resultados. E é para isso que trabalhamos”, finalizou.