INTERMEDIAÇÃO

Servidoras terceirizadas das escolas municipais poderão ter férias antecipadas

As 209 servidoras terceirizadas do município das áreas de merenda e limpeza das escolas municipais deverão ter suas férias antecipadas entre dezembro e janeiro, porém, o pagamento poderá ser parcelado. Pelo menos esta é a ideia da empresa CCS Serviços Terceirizados, contratada pelo município, cuja proposta foi comunicada nesta terça-feira (05) durante uma reunião intermediada pelo presidente do Legislativo, Patric Cavalcanti (DEM), com representantes da empresa, do Sindilimp e do Executivo Municipal.

Apesar das funcionárias ainda não terem o direito ao benefício, esta é uma forma de garantir os postos de trabalho, mesmo durante o recesso escolar, A proposta da empresa deverá ser apresentada às profissionais na próxima terça-feira (12) durante uma reunião às 18h30 no plenário da Câmara de Vereadores.

No final de outubro Patric foi procurado pelas servidoras que pediram auxílio do parlamentar, já que elas estavam com receio de serem demitidas ao final do período escolar, o que aconteceu em outras oportunidades por outras empresas terceirizadas. “Nosso trabalho é garantir o diálogo entre todos os envolvidos para chegarmos a um consenso. Pedimos uma reunião com os interessados e a empresa nos garantiu que não há o interesse em demitir as servidoras, o que nos deixa tranquilo. Agora vamos encaminhar para que as profissionais recebam a informação e também aprovem o acordo”, ressaltou.

O sindicato também intermedia a situação e deverá analisar a proposta, porém, acredita que a mesma deverá ser aceita pelas profissionais, já que o objetivo é a manutenção dos empregos, mesmo em período de recesso.

Participaram da reunião o presidente e o assessor jurídico do Sindilimp, Jaison da Silva, e Tiago Bitelo, respectivamente; a secretária de Administração, Marlise Lamaison, e os representantes da CCS, Tharla Dalbem, Caroline Rocha e Denis Wives.