LEGISLATIVO

Edson Nascimento assume uma cadeira no Parlamento

A partir desta quarta-feira (06), o vereador suplente Edson Nascimento (Dem) assume uma cadeira do Parlamento de Passo Fundo, momento em que o vereador Rafael Colussi (DEM) se licencia da atividade legislativa.

Conforme Colussi, a ideia é valorizar o trabalho realizado pelos suplentes e solidificar e oxigenar a política. “É o momento em que podemos enaltecer os colegas que também entraram na disputa de uma eleição e nos ajudaram a chegar até a Câmara. Essa é uma oportunidade para o colega mostrar as suas ideias e mostrar para a sua comunidade por que ele concorreu a uma cadeira do Legislativo”, disse.

Edson Nascimento é o primeiro suplente do Democratas e o terceiro suplente da coligação PSDB/DEM e recebeu 1.060 votos na última eleição. Durante os trinta dias em que assume a bancada do Dem, buscará defender a bandeira da cultura, além de manter os trabalhos voltados à causa animal, bandeira assumida por Colussi. “Temos uma relação muito boa com as escolas de samba e demais ações da cultura. Vamos lutar para que essas causas também recebam a atenção do Poder Público”, informou ao ressaltar que a oportunidade será importante para seu desempenho nas próximas eleições. “Esperamos fazer uma boa caminhada. Estamos buscando nosso espaço para que, nas próximas eleições, consigamos uma cadeira”.

É a segunda vez, durante a 17ª Legislatura, que um vereador suplente assume as atividades parlamentares. No mês de outubro, João dos Santos (PSDB), ocupou, por trinta dias, a cadeira do vereador Mateus Wesp (PSDB).

Colussi retorna ao Parlamento no dia 03 de janeiro.