GRANDE EXPEDIENTE

Gleison reforça pedidos por melhorias na educação municipal

Nesta quarta-feira (06), o vereador Gleison Consalter (PSB) aproveitou o seu espaço no Grande Expediente da Sessão Plenária Ordinária para relembrar questões e ações de seu mandato. O parlamentar é atuante pela educação, esporte, cultura e promoção de melhorias na qualidade de vida da população idosa.

Entre as proposições mencionadas, Gleison destacou aquelas onde solicita a criação de novas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e melhorias no serviço prestado pela Administração. Neste ano, o parlamentar sugeriu ao Executivo que fosse disponibilizado atendimento odontológico e psicológico às crianças da rede municipal de ensino. Ainda, propôs que as escolas contassem com um profissional da área da enfermagem.

Em sua manifestação, o vereador também enfatizou projetos que visam o benefício dos grupos de atenção à terceira idade, como o que pede a criação de uma sede própria e gratuita para a realização de eventos. Hoje, em Passo Fundo, são cerca de 50 grupos, que utilizam espaços pagos para suas atividades. “O que a gente quer é uma própria sede para que eles tenham a oportunidade de aproveitar o espaço amplo e que todos possam usufruir da melhor maneira possível”, disse Gleison.

Referindo-se a alguns Pedidos de Providência que protocolou, o parlamentar criticou a falta de sincronização das sinaleiras do Bairro São Cristóvão, reiterando a solicitação para que haja um ajuste. Ainda sobre o trânsito, ele criticou a falta de pintura das faixas de pedestre, especialmente as do centro da cidade, local onde há fluxo intenso de veículos e pedestres. “São coisas simples que podem ser resolvidas em questões de horas e que podem facilitar e trazer mais segurança à comunidade”, comentou.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores