CAUSA ANIMAL

Emenda de R$ 150 mil é destinada a Passo Fundo

A bandeira levantada pelo vereador Rafael Colussi (DEM) no Parlamento recebeu apoio do deputado federal Cajar Nardes, que viabilizou uma emenda de R$ 150 mil para ser aplicada na castração de animais. Nesta semana, o deputado esteve em Passo Fundo, oficializando o valor ao vereador e ao prefeito, Luciano Azevedo.

Hoje, a Prefeitura dispõe do Programa É o Bicho, objetivando evitar a procriação descontrolada e o abandono de animais nas ruas da cidade. Por meio dele, cães e gatos mantidos por pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) recebem castração cirúrgica. A falta de recursos, no entanto, tem impossibilitado um maior número de procedimentos.

De acordo com Colussi, a emenda recebida favorece o trabalho e chama mais atenção à causa, que representa também um problema de saúde pública. “A emenda será empenhada neste ano. Os nossos esforços em prol desta questão devem prosseguir, pois sabemos das dificuldades encontradas para solucioná-la e da importância que a castração dos animais possui para um controle populacional”, disse.