DIA DO DESAFIO

Servidores da Câmara participam do Dia do Desafio

O Dia do Desafio, realizado sempre na última semana do mês de maio, neste ano, teve suas atividades transferidas para junho, em função da paralisação dos caminhoneiros, ocorrida no período. Nesta quarta-feira (27), 492 municípios gaúchos que aceitaram o desafio de movimentar suas comunidades estão organizando diversas atividades. No Rio Grande do Sul, o evento é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, em parceria com as prefeituras.

Com o objetivo de promover a reflexão sobre a necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, além de incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo, nesta manhã, a Câmara de Vereadores de Passo Fundo, em parceria com a Associação dos Servidores da Câmara de Vereadores de Passo Fundo (ASCAM), também participou da iniciativa. Mobilizando funcionários e visitantes para a realização de exercícios físicos, a personal Stephanie Bivatti, ministrou ações durante 15 minutos. “Eu acho de extrema importância ter um dia para o pessoal parar e pensar o quanto é importante a atividade física. O nosso corpo foi feito, originalmente, para se movimentar e a gente, com o cotidiano, acaba ficando muito parado. Por isso, a importância de um dia para pararmos para pensar e lembrar que a gente foi feito para se movimentar”.

O vereador Luiz Miguel (PDT), que esteve presente no ato desta manhã, também apontou para a importância destas ações. “É essencial participação, essa integração. Essa é uma situação de reflexão, justamente por muitas pessoas não terem hábito de se exercitar diariamente, e é muito importante que a Câmara de Vereadores esteja envolvida na propagação de uma ideia de mais qualidade de vida”.

O Dia do Desafio incentiva uma competição saudável entre cidades, ocorrendo de acordo com o número de pessoas que cada município mobiliza para estas atividades em relação ao seu número oficial de habitantes. A ideia é proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre as cidades. Também, a partir de hoje, inicia o “Desafio Cidade + Cidade”, onde duas cidades que competirem entre si, por meio de um cálculo realizado pelo Sesc\SP, irão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro de sua categoria. Em 2018, Passo Fundo compete, diretamente, com o município de Sertãozinho, situado em São Paulo.

Fotos: Comunicação/Câmara de Vereadores