CONSULTA POPULAR

Votação é prorrogada até sexta-feira

A Consulta Popular, processo que define parte dos investimentos e serviços que constarão no Orçamento do Estado para 2019, que teria suas votações encerradas nesta quinta-feira (28), está oportunizando a comunidade a participar desta ação até a sexta-feira (29).  O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), prorrogou a votação, via internet até às 23h59 de amanhã.

O adiamento atende o pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), pois estes acreditam que algumas cidades ainda não alcançaram o índice de votação necessário. Isso se deve ao jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, ocorrido na quarta-feira (27) à tarde, que resultou na redução do expediente em diversas repartições e empresas do Rio Grande do Sul.

Para participar da votação, o eleitor terá como opções acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br, usando apenas o título de eleitor, ou conferir o voto por meio do aplicativo disponibilizado pelos Comudes e o Corede regional. Além disso, há urnas eletrônicas disponibilizadas em alguns pontos estratégicos do município, como nas sedes da Prefeitura Municipal, da Câmara de vereadores e no 3º RPMon da Brigada Militar.

Foto: Comunicação/Câmara de vereadores