GRANDE EXPEDIENTE

Gleison reflete sobre a Consulta Popular e outras demandas importantes

Na tarde desta quarta-feira (04) no Plenário Sete de Agosto, alguns dos temas mais importantes por parte das gestões públicas, como saúde, educação, segurança e trânsito, foram abordados no Grande Expediente. O orador deste espaço na ocasião de hoje foi o vereador Gleison Consalter (PSB).

O parlamentar iniciou sua fala destacando sobre o papel dos legisladores reforçando ser “um dever ter uma postura correta e digna para representar a Câmara de Passo Fundo”. Além disso teceu rápidas considerações sobre os cenários políticos federal e estadual, lembrando que este ano haverá eleições nessas duas esferas.

No momento seguinte, Gleison aborda os temas saúde e educação, comentando sobre a importância de as escolas municipais disporem de uma estrutura que possa oferecer às crianças e jovens do município, as condições mais adequadas. “É visível que as nossas escolas municipais não deixam a desejar em nada para as particulares, pois houve diversas melhorias na parte elétrica, estrutural e no saneamento”, ressalta. O vereador lembrou que, com as melhorias no aspecto estrutural, os alunos têm garantias nas suas condições de saúde. “Enquanto tivermos uma educação de qualidade, com a devida estrutura, também teremos uma saúde melhor, porque saúde e educação caminham juntos”, afirma.

O parlamentar ainda tratou sobre a Consulta Popular, ocorrida na última semana no Estado do Rio Grande do Sul. Gleison exaltou a grande participação da comunidade passo-fundense nesta edição, além de confirmar que a proposta contemplada no pleito foi a do vídeo monitoramento, na qual propõe o uso de câmeras de vigilância em diversos pontos da cidade como ferramenta de auxílio à segurança pública. Ele exalta com isso, a segurança como “uma grande prioridade”, uma vez que esse projeto contempla “um maior auxílio à Brigada Militar, além de mais segurança, pois nós sempre reforçamos o trabalho e a defesa dessa instituição, pois ela tem uma função fundamental na segurança da cidade”, reforça. O vereador ainda comentou sobre questões relacionadas ao trânsito do município, como em faixas de pedestres em algumas vias que “necessitam de uma melhor sinalização”, além de saudar a instalação da ciclovia na avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão.

Foto: Comunicação/Câmara de vereadores