TRÂNSITO

Estatísticas de acidentes e sugestões para a redução de mortes são apresentas em audiência

O presidente da Casa, Pedro Daneli (PPS), participou de uma audiência pública relacionada com a efetivação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). No encontro, organizado pelo Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Cetran/RS), foram apresentadas as estatísticas do trânsito local e debatidas sugestões que possam impactar na redução dos índices de mortes nas vias.

O plano foi estabelecido por meio de um Projeto de Lei do deputado Paulo Foletto (PSB/ES) e do ex-deputado Beto Albuquerque (PSB/RS). Com ele, o Governo Federal busca, em 10 anos, reduzir significativamente as fatalidades no país.

A audiência ocorreu na Universidade de Passo Fundo (UPF) e contou com a presença do Legislativo e Executivo municipal, deputados, representantes de órgãos de trânsito e de segurança e da comunidade.

Fotos: Comunicação/Câmara de Vereadores