ORÇAMENTO 2019

CFPC aprova parecer de admissibilidade de projeto da LDO

A Comissão de Finanças, Planejamento e Controle (CFPC) aprovou o parecer de admissibilidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019 e também apresentou o cronograma de tramitação da matéria na Casa. O documento vai à votação na próxima segunda-feira (16), momento em que iniciam as discussões sobre as metas fiscais do Município.

A LDO é considerada uma conexão entre o orçamento do ano e o Plano Plurianual, que, colocado em prática em 2018, corresponde a um planejamento das contas públicas até 2021. Suas metas atingem o Legislativo, o Executivo e as autarquias, compondo uma estratégia financeira da aplicação de recursos.

Entre as ações definidas para ampliar o debate acerca do projeto, encaminhado pelo Executivo à Câmara no fim de junho, está uma audiência pública, agendada para o dia 1 de agosto, às 14h.