Proposta de parceria com a Câmara para futuros projetos é discutida

Foi encaminhado um acordo de cooperação técnica envolvendo a Câmara de vereadores de Passo Fundo, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a UAMPAF (União das Associações de Moradores de Passo Fundo) visando promover, por meio de projetos e eventos, a prevenção em saúde à comunidade. Para tratar do tema, representantes das entidades se reuniram na sede da universidade.

Por parte do Legislativo, estiveram no encontro o presidente Pedro Daneli (PPS), o vereador Patric Cavalcanti (DEM) e o procurador Hamilton Luiz Seady. O motivo desta parceria é a demanda gerada de fatores como planejamento e organização para a realização dos projetos voltados à saúde. “Quanto à Câmara, os vereadores colaborariam na parte institucional, visando divulgar e coordenar as ações e projetos junto aos respectivos parceiros”, afirma Daneli. O parlamentar entende que dessa forma, pretende-se dar maior agilidade e eficácia tanto na elaboração quanto na execução das ideias. Neste molde, os eventos teriam a colaboração por parte das associações de bairros coordenando a logística, e a UFFS fornecendo os profissionais com materiais e conteúdo. “Desta forma, a comunidade terá mais oportunidades de se informar melhor a respeito da saúde, sem necessidade de deslocamento’, destaca.

A universidade foi representada pelo diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, que aproveitou a ocasião para apresentar o espaço da instituição aos convidados, enquanto que a UAMPAF foi representada por seu presidente, Luis Volmar Valendorf.