INDICAÇÃO

Patussi reitera pedido para manutenção da Capela Mortuária da Vera Cruz

Goteiras, infiltrações e a estrutura duvidável das paredes estão entre os problemas que se arrastam na Capela Mortuária Municipal, localizada no bairro Vera Cruz. Há mais de um ano a situação foi relatada à Administração Pública através de uma Indicação de autoria do vereador Marcio Patussi (PDT), que reiterou o pedido na última semana.

Na solicitação, o parlamentar retrata que a falta de conservação da capela mortuária tem interferido até mesmo na estrutura física das paredes e telhado. A última ação de conservação dos espaços aconteceu em 2008, quando uma empresa terceirizada foi contratada para a prestação do serviço.

“Há mais de um ano solicitamos que o Executivo de Passo Fundo dedicasse mais tempo às melhorias da Capela Mortuária. Desde então, nada aconteceu e as reivindicações da comunidade só aumentaram”. Entre os problemas, os registros de infiltrações são os mais graves, já que em dias de chuva a calha não dá vazão suficiente à água. “Refizemos o pedido, esperando que desta vez a Administração dê a devida importância à manutenção, garantindo que os cidadãos tenham um local digno para despedir-se de seus entes queridos”, explicou Patussi.

Foto: Thaís Viacelli Biolchi