INDICAÇÃO

Ronaldo sugere contratação de vigilantes para cemitérios do Município

Os casos de violações em túmulos e jazigos são frequentes, causando indignação às famílias e assustando a comunidade, que, por conta da depredação, se sente insegura. Devido a isto, o vereador Ronaldo Rosa (SD) protocolou uma Indicação, na qual sugere a contratação de vigilantes para atuar 24 horas nos cemitérios.

Segundo o documento, a ausência destes profissionais, especialmente no período da noite, abre espaço para que os túmulos sejam arrombados na busca por pertences sepultados junto com os cadáveres. Frequentemente, são registrados furtos de pedras de mármore, imagens, placas e peças de bronze, que são de rápida e fácil comercialização.

Deste modo, o parlamentar enfatiza a contratação de vigilância armada, visando reduzir os casos de delitos e proporcionar mais segurança à população. “Além de ser crime, esta prática é um desrespeito aos mortos e machuca a lembrança que a família e amigos têm de seus entes queridos”, ressalta.

Conforme dados da Prefeitura, em Passo Fundo, existem oito cemitérios de responsabilidade do Município: Santo Antônio, Petrópolis, Vera Cruz, Ribeiros, São Miguel, Jardim da Colina, Roselândia e São João da Bela Vista. Destes, apenas quatro possuem vigilantes armados e somente um tem o serviço disponível durante 24 horas do dia.

Foto: Bruna Zolet