Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

EDUCAÇÃO

Professores municipais comemoram alterações na lei referente à eleição de diretores

Uma proposta de alteração na legislação municipal, aprovada pelos vereadores nesta segunda-feira (10), foi comemorada por professores. O Projeto de Lei amplia a possibilidade de os docentes interessados em ocupar a direção participarem da eleição e ajudarem a construir uma escola com mais qualidade.

A iniciativa, encaminhada pelo Executivo, prevê que o tempo que um professor assumiu temporariamente o cargo de diretor, nos casos de ausência do titular, não seja contado para fins de eleição. Isso significa que ele terá o direito de participar do pleito, que tem duração de três anos e buscar, ainda, uma reeleição. “Hoje, a lei conta esse período que ele assumiu temporariamente e, como só é possível ser reeleito uma vez, esse professor pode tentar apenas uma eleição. O projeto faz uma modificação simples, mas que é muito importante para a educação”, comentou o líder do governo na Casa, vereador Alex Necker (PCdoB).

Essa era uma reivindicação da categoria, cobrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso). O presidente da entidade, Éverson Da Luz, reiterou que a medida otimiza o trabalho desenvolvido dentro das instituições de ensino infantil e fundamental. “O Simpasso foi incisivo para que houvesse essa alteração e nós agradecemos o apoio unânime da Casa”, considerou.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores