GRANDE EXPEDIENTE

Wesp fala sobre a importância de representar Passo Fundo na Assembleia

A Sessão Plenária desta quarta-feira (10), antes da apreciação de projetos, contou com a realização do Grande Expediente, feito pelo vereador Mateus Wesp (PSDB). No espaço, o parlamentar fez uma retrospectiva de sua caminhada política, que culminou na recente eleição a deputado estadual, com o apoio 28.173 eleitores.

A primeira vez que concorreu ao Legislativo municipal foi em 2012, quando obteve, pelo Partido Progressista (PP) pouco mais de 1.200 votos. “Faltou pouco para alcançar o objetivo, mas seguimos adiante”, comenta.

Após a conclusão do mestrado e, em seguida, do doutorado em direito público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele lembra de ter feito a mudança, em 2015, para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). “O PSDB defende o parlamentarismo e o federalismo. Como defendo ambas bandeiras, ingressei neste partido”, enfatiza.

Wesp salientou o êxito na eleição de 2016, quando tentou e conseguiu a eleição à Câmara Municipal. Ele foi o vereador mais votado no pleito e frisa que, desde sua posse, tenta, “da melhor forma possível, honrar os compromissos incumbidos a um parlamentar e atender o cidadão passo-fundense”.

Ainda, refletiu sobre sua candidatura à Assembleia Legislativa. “Por perceber o fato de Passo Fundo ser a capital do Planalto Médio é que me coloquei à disposição para ser deputado e, desta forma, representar toda a região norte. O vereador de Passo Fundo, no fundo, é praticamente um deputado estadual da região, pela importância que o município carrega e a responsabilidade que possui em alavancar o desenvolvimento da região”, considerou.

Falando sobre a linha de trabalho que pretende adotar, disse que continuará acompanhando as demandas do município. “O objetivo de concorrer a deputado estadual é ajudar não somente Passo Fundo, mas toda a região norte. É importante que os representantes tenham essa noção de ajudar não apenas o seu município de origem, mas toda sua região. Deste modo, farei de meu gabinete, na Assembleia, uma extensão deste espaço, recebendo todas as demandas”, ressaltou.

Ao fim de sua fala, Wesp destacou que este é seu último Grande Expediente da 17ª legislatura, uma vez que, em janeiro do ano que vem, estará na capital gaúcha. Após retribuir as saudações dos parlamentares da Casa por sua eleição, fez um último agradecimento. “Gostaria de agradecer a todos que nos auxiliaram nesta trajetória”, disse.

Foto: Amanda Peres / Comunicação / Câmara de vereadores