GRANDE EXPEDIENTE

Dalla Lana cobra agilidade do Executivo no atendimento de pedidos de providência

O trânsito é um tema recorrente da comunidade para sugestões e críticas, de modo que os vereadores frequentemente as recebem em seus gabinetes. Algumas destas demandas foram expostas pelo vereador Aristeu Dalla Lana (PTB), orador do Grande Expediente da Sessão Plenária desta segunda-feira (05).

Dalla Lana manifestou preocupação em relação à situação de alguns pontos em importantes vias do município. Pediu atenção quanto às vagas de estacionamento em frente a estabelecimentos comerciais na avenida Presidente Vargas. Segundo ele, a localização de algumas delas prejudica o andamento do tráfego no local.

O vereador citou outros locais que, conforme seu posicionamento, requerem cuidados. Ele mencionou um retorno que fica na rua Castanha da Rocha, no bairro Boqueirão, “que vem causando muitos transtornos”. Além disso, demonstrou preocupação com o tráfego de caminhões na rua Alferes Rodrigues, na Vila Operária, devido ao aclive acentuado. “Deixo um alerta para estes pontos. É preciso que o Município dedique atenção nestes locais, pois, nas atuais circunstâncias, há perigo para motoristas e pedestres”, destaca.

Outros temas trazidos pelo parlamentar foram os problemas de calçamento e esgotamento público em algumas vias do Loteamento Independente. Ele reforçou que estas questões são recorrentes e se manifesta surpreso quanto à demora para a resolução. “Tratam-se de ruas pequenas, de modo que é preciso resolver o problema do esgotamento público, pois há pontos onde não tem boca de lobo, outras estão com bueiros abertos. Além disso, o calçamento também é reivindicação de longa data”, salienta.

Dalla Lana ainda abordou o esporte local. Incentivador da causa, o vereador mencionou a solicitação de apoio feita pelo Passo Fundo Futsal, equipe profissional que representa a cidade no Campeonato Estadual Série Prata de futebol de salão, ao Município. O clube de futsal pede apoio da Prefeitura para conseguir arcar com todas as despesas, indagando a possibilidade de usar o Ginásio Teixeirinha, que atualmente está cedido, por meio de licitação, ao Sport Clube Gaúcho.

Ele entende que a agremiação merece uma atenção especial, pela relevância que possui, tendo grande média de público em seus jogos.

Foto: Amanda Peres / Comunicação / Câmara de vereadores