GRANDE EXPEDIENTE

Gleison reforça atenção do Legislativo ao trânsito do Município

O trânsito em Passo Fundo vem sofrendo alterações em diversos pontos, sendo a parte que abrange o bairro São Cristóvão uma das mais afetadas. Isso devido à recente conclusão da ciclovia na avenida Presidente Vargas e, também, pela inauguração do Passo Fundo Shopping. Essas implementações estão causando transtornos no tráfego da região. Por isso o vereador Gleison Consalter (PSB) usou o espaço do Grande Expediente da Sessão Plenária desta segunda-feira (03) para comentar sobre esse tema.

Gleison ressaltou na tribuna sobre a preocupação por parte de empresários e moradores do local, devido ao problema gerado pela falta de vagas nos estacionamentos nas calçadas e terrenos na avenida. E o fato de isso acarretar em problemas nas vias próximas, uma vez que o movimento, que já era volumoso no local, aumentou consideravelmente, com a inserção de funcionários do shopping e clientes do empreendimento.

O parlamentar, no entanto, reiterou que a Câmara está atenta ao caso, tanto que ele repercutiu as reuniões ocorridas entre representantes da região do bairro São Cristóvão, junto de outros vereadores para discutir a dificuldade do tráfego na localidade. “Já houve conversas sobre essa situação e as soluções serão encaminhadas em breve”, reforçou.

Ele teceu considerações sobre algumas alternativas apresentadas nesses encontros. Nestas, incluem-se instalação de novos semáforos em pontos estratégicos, visando agilizar a circulação no local, além da possibilidade de inclusão de um estacionamento rotativo pago.

Gleison frisou que novas reuniões ocorrerão, visando o encaminhamento das alternativas para melhorias no trânsito da região. Ele ressaltou a atenção por parte do Legislativo para encontrar as soluções mais plausíveis para os habitantes do bairro, além da preocupação existente em relação a toda a cidade. “Nós do Legislativo temos mostrado muito empenho e preocupação no encaminhamento das soluções do trânsito da região. Sabemos da importância de estarmos atentos ao tráfego em toda a cidade, por isso essa pauta está sempre nas nossas prioridades”, afirmou.

Saúde

Dentre outros temas abordados, Gleison mencionou o Dia Mundial de Combate a AIDS, celebrado anualmente em 1º de dezembro. O vereador lembrou que o melhor caminho para o combate à doença é a prevenção, e que ela se dá promovendo o acesso à informação.

“Trabalhamos desde cedo o quanto é importante a prevenção. Há várias formas de se fornecer dados para a comunidade. Atualmente existem muitos acessos a informação. Nós temos os Cais, os hospitais e todas as unidades de saúde preparados para que a população seja devidamente informada”, destacou.

Foto: Amanda Peres / Comunicação / Câmara de vereadores