GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Eloí pede atenção da Prefeitura para os bairros

Durante o seu Grande Expediente, realizado nesta quarta-feira (5), o vereador Eloí da Costa (MDB) chamou a atenção do Executivo para os problemas existentes nos bairros da cidade. O parlamentar ressaltou algumas situações que interferem no dia a dia das comunidades e que, embora tenham encaminhamentos oficializados pela Câmara, ainda não foram resolvidas.

Uma das reivindicações feitas por Eloí é a intervenção da Prefeitura em favor de melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Sebastião Rocha, no Bairro Valinhos. Como explica, a instituição não possui segurança, uma vez que o pátio, coberto por vegetação, é aberto. “Há uns cinco meses, eu e o prefeito estivemos lá. Aparentemente, o colégio está abandonado e a Prefeitura precisa pensar na segurança nas crianças”, disse.

O Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) do mesmo bairro também foi alvo de críticas, por conta das más condições estruturais verificadas pelo parlamentar. Conforme ele, o espaço, inaugurado há menos de cinco anos, registra alagamentos, que acabam prejudicando os atendimentos. “Os profissionais, muitas vezes, precisam mudar de sala, porque chove lá dentro”, descreveu.

O vereador mencionou, ainda, alguns problemas que acredita que possam ser resolvidos com facilidade, como o entupimento de bocas de lobo e a falta de canalização em alguns pontos. “Na Rua Dolores, entre os bairros Dona Júlia e Nenê Graeff, tem um beco que acumula água de esgoto. Esse local está a 20 metros da canalização. Imaginem como as pessoas fazem as refeições com o mau odor”, avaliou.

Para ele, obras que são pequenas para a Prefeitura podem ampliar a qualidade de vida dos moradores. “Eu até acredito que o prefeito não esteja sabendo de muitos dos nossos encaminhamentos, porque essas coisas que destaquei custam barato”, acrescentou.

Líder comunitário do Bairro Leão XIII, Eloí também pediu o comprometimento do Executivo para a efetivação de obras na ponte que liga a comunidade ao Bairro Nenê Graeff. O parlamentar assegurou, a partir de emendas impositivas, R$ 140 mil para a aplicação de um projeto de ampliação da infraestrutura. “Essa é uma ação urgente. As pessoas precisam atravessá-la em meio aos veículos. As crianças que estudam na Escola Santo Agostinho enfrentam riscos de atropelamento”, considerou.

Por fim, salientou que muitas obras estão em andamento na região central da cidade. No entanto, moradores dos bairros também cobram atenção. “Na minha região, poucas coisas acontecem. Andamos nos bairros e somos cobrados. Trazemos as cobranças para a Câmara, formalizados pedidos por melhorias, mas eles param aí. Solicitamos que a Prefeitura trabalhe junto conosco, em benefício de todos os passo-fundenses”, reiterou.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores