Hospital de Clinicas de Passo Fundo recebe certificação nacional

Na manhã desta segunda-feira (28), o presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Meireles (PTB), participou da entrega do certificado de acreditação ao Hospital de Clinicas de Passo Fundo. Este documento é entregue às instituições hospitalares que implementam e cumprem, mediante avaliações, os protocolos de atendimento com padrões internacionais, visando o melhor atendimento ao paciente em diversas áreas de tratamento. A certificação foi cedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Meireles valoriza a conquista da instituição, pois, com isso, a comunidade pode depositar maior credibilidade no atendimento hospitalar. “A população da nossa cidade ganha muito com isso. O reconhecimento do nosso Hospital de Clinicas é fundamental para qualificar ainda mais o atendimento, e dessa forma, aperfeiçoar as condições de tratamento a todos os cidadãos que buscam ser atendidos neste local”, enfatiza.

Para receber a certificação, o hospital deve qualificar a equipe com cursos de capacitação e reger os atendimentos por estes protocolos de padrões internacionais, visando garantir um acolhimento mais eficiente ao paciente. Esses regulamentos focam na redução do tempo de espera para primeiro atendimento, para procedimentos nas salas de emergência, assim como internações e outras ações, como cirurgias. Estas intervenções devem seguir critérios estabelecidos por estas cartilhas, mediante a gravidade de cada caso e priorizando a segurança interna do paciente.