MANDATO

Abdias Franco assume cadeira no Legislativo

Na abertura do ano legislativo de 2019, nesta segunda-feira (18), o primeiro suplente de vereador do PCdoB, Abdias Felipe Franco, o Badaco, foi diplomado na Câmara Municipal. Ele tomou posse como legislador para exercer o mandato por um período de 30 dias, durante a licença do parlamentar Alex Necker.

No processo eleitoral de 2016, ele compôs a chapa proporcional da legenda ao Legislativo e conquistou a suplência dos mandatos dos vereadores Rudimar dos Santos e Alex Necker. Será sua primeira oportunidade como parlamentar no Legislativo.

“Estou bastante confiante e motivado para assumir este desafio. Quero trabalhar pelo progresso econômico e social do nosso município, dando atenção especial para o interior”, afirmou Badaco.

Advogado, locutor e apresentador de um programa de rádio, ativista do movimento tradicionalista e ex-assessor político do ex-deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), Badaco conquistou a primeira suplência do partido nas eleições de 2016 com um total de 943 votos.

Nestes 30 dias em que estará à frente de uma das cadeiras do partido na Câmara, Badaco quer fazer um trabalho junto com lideranças comunitárias dos bairros e vilas e também dos distritos de Passo Fundo. “Mesmo com uma população menos numerosa do que a cidade, o meio rural precisa da atenção do Poder Público. São necessários investimentos em estradas, em educação e no fomento as atividades produtivas. Além disso, queremos ter diálogo com os bairros. Sou morador do bairro Cruzeiro há mais de uma década e conheço as reivindicações dos moradores”, observou o vereador.

Seu mandato irá até o próximo dia 18 de março, quando o vereador Alex Necker reassumirá as funções legislativas na Casa.