Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

VEREADOR

Foto: Valdo de Moraes

Valdo de Moraes

Bancada: Partido Socialista Brasileiro   ver.valdo@cmpf.rs.gov.br   3316.7330 - 3316.7332

Valdecir Ribeiro de Moraes, mais conhecido como Valdo, é natural de Ciríaco, nasceu em 17 de janeiro de 1980, filho de João Pedro Ribeiro de Moraes (in memoriam) e Dejanira dos Santos Rodrigues, é o quarto mais velho entre oito irmãos. Perdeu o pai com 12 anos de idade e passou a residir em Passo Fundo, cidade em que iniciou sua trajetória profissional. 

Valdo iniciou como servente de pedreiro, após vendedor ambulante e em 1999 começou a trabalhar na linha de produção de uma empresa de aves da cidade chegando a ocupar a função de encarregado do setor.  Ao sair dessa empresa com os direitos trabalhistas que recebeu, entrou como sócio em um restaurante e, posteriormente associou-se também a uma casa noturna para jovens, LINEUP, localizada no bairro Vera Cruz, o que veio a contribuir para a sua estabilidade financeira.

O microempresário buscando retribuir a cidade que tão bem lhe acolheu, filiou-se ao PSB para concorrer pela primeira vez nas eleições de 2016, obtendo êxito com 1.239 votos. Segundo o vereador a política só tem razão de existir se for para melhorar a vida das pessoas. Um dos objetivos de Valdo é agradecer a confiança depositada nas urnas, com muito trabalho para contribuir no crescimento de Passo Fundo.