LEGISLATIVO

Wesp retorna à Câmara e fala sobre a sua eleição a deputado estadual

Eleito deputado estadual, o vereador Mateus Wesp (PSDB) retornou à Câmara nesta segunda-feira (8), após um mês de afastamento. O parlamentar agradeceu o apoio de Passo Fundo, que terá dois representantes na Assembleia Legislativa, e falou sobre o término de seu mandato no município.

Wesp foi o candidato ao Legislativo passo-fundense que recebeu mais votos no pleito de 2016. Em sua atuação na Câmara, defendeu questões como o voto distrital e a revisão da legislação municipal. Foi membro titular nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Revisão do Regimento Interno e de Ética.

Embora o parlamentar encerre o mandato na metade do período, em janeiro do ano que vem, ele destaca que, no governo estadual, atuará pelo fortalecimento da região. “Quero contribuir, com todas as forças, para melhorar a vida dos cidadãos passo-fundenses e da nossa região”, comentou.

Nesta quarta-feira (10), o parlamentar fará o seu último Grande Expediente, momento em que deve falar sobre esses dois anos de trabalho por Passo Fundo.

Quem assume

A cadeira de Wesp, conforme declarou em sua manifestação desta segunda-feira (8), será ocupada pelo suplente do Partido da Social Democracia Brasileira, João dos Santos.

Nesta legislatura, João já recebeu de Wesp duas oportunidades para encaminhar as demandas de seus eleitores. Além de compor o Legislativo no último mês, quando Wesp se afastou para a execução de sua campanha à Assembleia, ele também participou dos trabalhos da Casa em 2017.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores