CCCDH

Saul Spinelli é eleito presidente da Comissão

Em reunião nesta quarta-feira (27), no Plenário Fernando Ferrari, da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, foram definidos os responsáveis por comandar os trabalhos da Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos (CCCDH). Foi eleito como presidente o vereador Saul Spinelli (PSB) e como vice-presidente, o vereador Pedro Daneli (PPS).

Também ficaram definidos dia e horário dos trabalhos da comissão que acontecem durante todo ano, já que esta é uma das cinco comissões permanentes do Legislativo. As reuniões serão todas as quartas-feiras, às 13h30min. A CCCDH também já definiu os relatores dos primeiros processos a serem examinados.

Segundo o presidente Saul Spinelli, o destaque desta comissão é que ela trata de assuntos relacionados diretamente com os interesses da comunidade como assistência social, educação, direitos humanos, meio ambiente e direito animal, entre outros. “Vamos trabalhar junto com os colegas da comissão, que atenderá aqui na Câmara, mas também fará visitas onde for necessário para que as decisões sejam tomadas de acordo com as necessidades da sociedade.” – enfatizou o vereador.

No primeiro ano de mandato parlamentar, Spinelli já havia presidido a Comissão de Constituição e Justiça e no próximo ano vai presidir a Câmara de Vereadores.

Confira a composição da Comissão:

TITULARES

SAUL SPINELLI (PSB) – Presidente

PEDRO DANELI (PPS) – Vice-presidente

ELOÍ COSTA (MDB)

RAFAEL COLUSSI (DEM)

RUDIMAR DOS SANTOS (PCdoB)

SUPLENTES

PAULO NECKLE (MDB)