Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

TRANSPORTE PÚBLICO

Motoristas da CODEPAS reúnem-se na Câmara

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta quinta-feira (14), um grupo de motoristas da Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (CODEPAS). O vereador Patric Cavalcanti (DEM) recebeu membros da categoria para prestar esclarecimentos acerca da reclamação dos moradores sobre a dificuldade de funcionamento em algumas linhas de ônibus pertencentes à empresa.  Atrasos e falta de ônibus em determinadas linhas, assim como a superlotação nos coletivos são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores dos bairros Santo Antônio da Pedreira, Manoel Portela e demais bairros que compõe o Grande Integração.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos de Passo Fundo (SINDIURB), Miguel Valdir dos Santos, a comunidade tem razão em reclamar das dificuldades no funcionamento de determinadas linhas. “Se tirar uma ou duas linhas, o problema vai continuar porque estes ônibus que estão rodando não vão aguentar se não houver manutenção, um alerta que já vinha sendo feito à empresa”, salientou.

No momento a Codepas possui 24 ônibus, atende 11 linhas e tem aproximadamente 280 funcionários. Patric reforçou, como mediador, que pretende encontrar uma solução para tentar sanar todas as dúvidas que foram apontadas pela comissão de trabalhadores na reunião. “Nós somos parceiros e vamos discutir com a Codepas que é uma empresa pública, em que a maior parte do patrimônio é do município. Vamos agendar uma nova reunião para tratar do assunto entre a empresa e o sindicato dos motoristas”, afirmou.

 

Foto: Comunicação Social/Câmara de vereadores