CCJ

Comissão discute sete matérias

A reunião semanal da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo foi realizada na tarde desta segunda-feira (25), no Plenarinho. Na oportunidade, foram votados quatro indicações, um requerimento e dois projetos de lei.

Um dos projetos, de autoria do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), trata da proibição da comercialização e utilização de copos de plástico, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, hotéis e similares, no município. O objetivo do parlamentar é a proteção do meio ambiente, em razão do plástico ser um material prejudicial ao meio ambiente. Ele obteve parecer favorável da CCJ.

Também foi discutida uma indicação ao Executivo, do vereador Ronaldo Rosa (SD), que prevê a distribuição do medicamento Ivermectina comprimidos nas escolas municipais. De acordo com o parlamentar, existe hoje uma proliferação de piolhos e remédio ajudaria as famílias a combater o problema.

Participaram da reunião, os vereadores Evandro Meireles (PTB), Marcio Patussi (PDT), Paulo Neckle (MDB), Gleison Consalter (PSB) e o suplente, Rafael Colussi (DEM). Os projetos seguem em tramitação na Casa.

Foto: Comunicação Social/Câmara de vereadores