GRANDE EXPEDIENTE

João dos Santos enaltece ações do gabinete

O vereador João dos Santos (PSDB), fez uso da tribuna no Grande Expediente durante a Sessão Plenária Legislativa da Câmara, nesta segunda-feira (15). O parlamentar mencionou sua trajetória no rádio e por meio dele, e da tribuna da Casa, ressaltou ações, como o auxílio a centenas de pessoas de baixa renda contempladas com equipamentos hospitalares.

O vereador abordou o trabalho desenvolvido junto às entidades e instituições, como o caso da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Anna Luísa Ferrão Teixeira. Por meio de um mutirão, realizado em 2017, recebeu renovação em sua pintura, com a ajuda do atual deputado estadual Mateus Wesp, vereador na época.

João dos Santos ainda salientou a criação do grupo chamado “Os amigos do Galo”, sempre envolvido em auxiliar pessoas e entidades quando surgem demandas relacionadas a causas da comunidade.

O parlamentar também destacou que protocolará uma proposição na Casa, dispondo da criação de um Banco Municipal de Materiais Ortopédicos de Passo Fundo. A iniciativa visa formar um banco de materiais para beneficiar as pessoas que precisam de prótese, muleta, cadeira de roda, andador, entre outros. Ele explicou que seria “uma espécie de empréstimo desses materiais e, depois do período de uso, seriam devolvidos, para que outras pessoas possam usar”, explica.

Na parte final de sua fala na tribuna, João dos Santos ainda prestou homenagens aos trabalhadores, na figura do ex-funcionário público municipal Antonio Carlos Xarão, e de José Stein de Souza, instalador hidráulico, um dos primeiros moradores da Vila Planaltina.

Antonio Carlos Xarão trabalhou como prestador de serviços em empresas de Construção Civil, na profissão de Instalador Hidráulico, onde permaneceu por muitos anos.  Ele foi homenageado antes de sua aposentadoria, quando recebeu uma placa de Honra ao Mérito por relevantes serviços prestados à comunidade, durante 25 anos.