SUSTENTABILIDADE

Presidente do Legislativo prestigia entrega do relatório de sustentabilidade da BSBIOS

O Presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Fernando Rigon (PSDB), participou juntamente com os vereadores Rafael Colussi (DEM) e Saul Spinelli (PSB), da apresentação do Relatório de Sustentabilidade 2018 da BSBIOS. A atividade ocorreu nesta segunda-feira (15), dia em que a empresa completou 14 anos de história. Este documento traz informações das atividades desenvolvidas pela indústria desde a sua instalação, além dos ganhos ambientais, sociais, econômicos, de governança e ética.

No estudo, feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, foram expostos os impactos diretos e indiretos nas cidades onde a empresa atua, mostrando os retornos econômicos, ambientais e sociais. Esta divulgação é uma ferramenta utilizada para demonstrar transparência e responsabilidade na gestão.

A BSBIOS teve um ano de 2018 histórico, em vários aspectos, como destaca o presidente Erasmo Carlos Battistella, “tivemos o melhor resultado econômico da companhia, pois, pela primeira vez, ultrapassamos os R$ 3 bilhões de faturamento. A nossa produção de biodiesel alcançou também maior volume do país, atingindo 545.677 m³”.

Para Rigon, “é uma satisfação tanto como vereador, e agora, como presidente do Legislativo, prestigiar as ações desta importante empresa passo-fundense. Acompanhei as apresentações dos últimos relatórios de sustentabilidade, e também a entrega do Troféu O Equilibrista, prêmio recebido por Erasmo, em Porto Alegre, no ano de 2018”.

Rigon destacou ainda que, como cidadão, teve a honra de participar do lançamento da Pedra Fundamental da construção da Usina de Biodiesel em Passo Fundo, em 2006. “Lembro ainda, que no ano de 2017, meu primeiro voto como vereador, foi em um Projeto de Lei que suspendia a inalienabilidade do terreno doado pelo município à BSBIOS, que foi aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores”, reforçou.

O parlamentar salientou a importância da BSBIOS para a economia do município, que é responsável por cerca de 24% do PIB de Passo Fundo. “O mais valioso é saber que a empresa produz isso de forma sustentável, gerando riquezas e respeitando meio ambiente. Além de investir em cultura, esporte e educação na cidade”, concluiu.

Foto: Mayara Gallina / Comunicação Social