GRANDE EXPEDIENTE

Paulo Neckle defende implantação de projetos habitacionais

No Grande Expediente desta segunda-feira (13), o orador foi o vereador Paulo Neckle (MDB). Na tribuna, ele abordou o Projeto de Lei Complementar, de sua autoria, que trata da alteração na planta de zoneamento urbano e a criação de uma zona especial de interesse social (ZEIS), para a implantação de projetos habitacionais em Passo Fundo. Este projeto está em tramitação na Casa.

Durante a exposição o parlamentar defendeu que aproximadamente quatro mil pessoas aguardam por uma habitação no cadastro da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas). Pelo projeto dele, inicialmente seriam construídas duas mil e quinhentas casas e a intenção é chegar a oito mil moradias, junto ao loteamento Jaboticabal.  “A criação dessa área se justifica pelo número de pessoas que sonham com a casa própria, são quatro mil famílias que não tem um teto sobre suas cabeças”, salientou.

De acordo com Neckle, o projeto vem ao encontro do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) do município, que possibilita a criação de lotes urbanizados para fins habitacionais.

Outro assunto tratado pelo vereador, foi a ampliação do aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo. Em contato com o Departamento Aeroportuário da Secretaria de Transportes do Estado do Rio Grande do Sul, ele obteve confirmação que as obras iniciam em agosto deste ano. Contempla ampliação e reforma na pista, na parte interna e externa. De acordo com Neckle, já foi feita a licitação com um custo de R$ 34,8 milhões, sendo 2% deste valor investimento do estado e 98% da União.

Foto: Comunicação Social/Câmara de Vereadores