Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

GRANDE EXPEDIENTE

Daneli defende emprego para deficientes e vítimas da violência

No Grande Expediente desta quarta-feira (15), o vereador Pedro Daneli (PPS) apresentou na tribuna dois Projetos de Lei de sua autoria.  Um deles obrigaria as empresas prestadoras de serviços, contratadas pela administração pública municipal de Passo Fundo, a destinarem vagas para portadores de necessidades especiais e mulheres que estão com medidas protetivas em virtude de violência doméstica.

O parlamentar justificou a iniciativa como uma forma de garantir uma oportunidade de trabalho e inclusão social. “Tanto os deficientes quanto as mulheres vítimas de seus parceiros precisam ter uma vida mais estável, uma independência financeira. No caso da mulher, é uma condição fundamental para que possa seguir sua vida sem depender do agressor, aumentando sua autoestima”, argumentou Daneli.

A matéria prevê a destinação de 10% das vagas dos contratos firmados entre as empresas prestadoras de serviços e a administração direta e indireta do município.

Outro Projeto de Lei que também deve ser protocolado pelo vereador é para a instalação de Wi-Fi nas praças, parques e pontos turísticos de Passo Fundo por intermédio de parcerias público-privadas. “Queremos fazer a inclusão digital, democratizar a informação, o acesso à cultura. Também pode ser usado como ferramenta educacional para buscas e pesquisas, e como entretenimento”, defendeu o vereador.

De acordo com a matéria, o Poder Executivo Municipal deverá, a título de garantir a utilização e fornecimento do serviço, proibir o acesso a sites de pornografia, apologia ao crime ou materiais ilícitos.

Além disso, em seu pronunciamento, Daneli apoiou a manifestação neste Dia Nacional da Educação. Ele saiu em defesa dos professores contrários ao projeto do governo federal de reduzir verbas na área da educação.

 

Foto: Comunicação Social/Câmara de Vereadores