Parlamento aprova duas Moções de Apoio

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (20) foi aprovada por unanimidade uma Moção de Apoio para o aumento do número de policiais militares através de nomeação, oriundos de concurso público. Os policiais estão destinados ao 3° Regimento de Polícia Montada (RPMon), 3° Batalhão de Operações Especiais (BOE), Polícia Rodoviária Estadual  e ao Batalhão Ambiental no município.  A moção foi proposta pelo vereador Marcio Patussi (PDT) e obteve apoio dos demais vereadores.

O objetivo da Moção é incentivar a melhoria na Segurança Pública em nossa cidade, de modo que o município possa ser contemplado com um número maior de policiais militares através de nomeação dos aprovados no concurso. Segundo Patussi, o Comando Regional do Planalto Médio atende vários municípios da região, mas Passo Fundo destaca-se por ser a maior cidade e um polo regional. Em função disso, a cidade concentra diversos serviços e segmentos, o que acarreta também um aumento na incidência de crimes.

“A Brigada Militar já realiza um trabalho de excelência, mas nós sabemos que existe uma defasagem enorme de policiais em nossa cidade, por isso essa Moção tem como objetivo trazer para Passo Fundo os aprovados no concurso, pessoas que se preparam e estão na expectativa”, reforçou o parlamentar.  Uma cópia do documento será encaminhada ao Secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul.

POLÍCIA CIVIL

Também foi aprovada uma Moção de Apoio à convocação imediata e nomeação dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, no ano de 2018. A proposição é de autoria do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), assinada pelos outros vinte parlamentares. O documento pede a convocação imediata e a nomeação dos candidatos aprovados naquele concurso.

De acordo com o vereador, existe a necessidade de suprir o efetivo da Policia Civil do Estado, que hoje está com um déficit de aproximadamente cinco mil agentes, tornando necessário o ingresso imediato dos aprovados. A Moção será encaminhada ao governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, através da Casa Civil e da Secretaria da Segurança Pública.

“Esta moção visa observar a necessidade de posicionar e amparar a população de Passo Fundo que necessita de efetivo Policial para garantir a sua segurança, é um anseio da comunidade, precisamos  todos fazer uma corrente para mostrar a real necessidade de aumentarmos o efetivo da Polícia Civil”, explicou Luiz Miguel.

Foto: Comunicação Social/Câmara de vereadores