GRANDE EXPEDIENTE

Rudimar prestou contas do trabalho na Câmara

Rudimar dos Santos (PCdoB) foi o orador do Grande Expediente na Sessão Plenária desta segunda-feira (03). Ele abordou os projetos que vem defendendo, principalmente aqueles relacionados à regularização fundiária. O vereador fez um relato sobre o acompanhamento desta questão e sobre a fiscalização que realizou em obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro e no loteamento José Alexandre Zachia.

No último fim de semana, o parlamentar visitou ocupações nos bairros acompanhado do prefeito Luciano Azevedo. De acordo com Rudimar, existem 55 ocupações na cidade e a maioria não tem documentação para que a área seja regularizada, algumas estão nessa situação há mais de 40 anos.

Os bairros Jaboticabal, São José, São Luiz Gonzaga e Planaltina são os próximos a ser regularizados, beneficiando mais de 1400 famílias. “Durante muitos anos os moradores aguardam pela documentação de suas casas e terrenos. Começou tudo aqui pela Câmara, por aquele projeto que eu fiz e vejo que nós estamos conseguindo êxito nessas questões”, afirmou. Um exemplo é a Vila Isabel na qual mais de 540 famílias tiveram suas residências regularizadas.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre a área da concessionária da linha ferroviária de Passo Fundo. Num trecho de 15 quilômetros, onde moram duas mil famílias, foi suspensa a reintegração de posse. Segundo ele, a empresa vai ter que fazer o levantamento e colocar uma cerca para impedir que os moradores transitem pelos trilhos. “A concessionária ainda pode recorrer ao Supremo, mas acredito que não deve ganhar e as famílias é que sairão vencedoras neste processo", ressaltou.

Homenagem

Rudimar homenageou o empresário Vilto Gasparin de Bairro com diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à comunidade no ramo das comunicações (fibra óptica) e na área da consultoria desportiva, onde incentiva o futebol amador entre crianças e jovens.

“Espero que este projeto continue porque esta é uma alternativa para que eles possam, em horário contrário ao da escola, frequentar a escolinha de futebol e sonhar com um futuro melhor no Brasil ou até no exterior”, salientou. O vereador fez também uma indicação ao Executivo para doação de uma área pública para que seja construído um espaço mais adequado à pratica esportiva das crianças envolvidas nesses projetos.

Foto: Comunicação Social/Câmara de vereadores