GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Valdo destaca atendimentos a pedidos de providência

O vereador Valdecir de Moraes (PSB) prestou contas de seu trabalho na Câmara de Vereadores, através de seu gabinete, durante o Grande Expediente desta segunda-feira (10). Valdo destacou os mais de mil e quatrocentos pedidos de providências atendidos.

Entre as solicitações encaminhadas ao Executivo durante o mandato, o parlamentar mencionou demandas solicitadas pela comunidade e atendidas. Entre elas, citou as melhorias na sede do Esporte Clube Vila Nova/Independente, nas estradas rurais da Linha Colussi e São José. Segundo o vereador, foram efetuadas ainda limpezas de rua, desobstruções e construções de bocas de lobo e pinturas de faixas elevadas.

Valdecir solicitou recursos para ampliação de salas de aula para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Alberto Pasqualini, no bairro Vera Cruz, à deputada estadual Franciane Bayer. Franciane se comprometeu a viabilizar a verba junto à deputada federal Liziane Bayer, através das emendas parlamentares. A entrega do projeto de melhorias da Escola será no dia 27 de junho em Brasília. O parlamentar afirmou ainda que aproveitará esta viagem para reivindicar emendas para reformas e melhorias nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Passo Fundo.

O vereador citou ainda o Projeto de Lei, de sua autoria, que dispõe da obrigatoriedade de um Bombeiro Civil em estabelecimentos públicos e privados ou locais de grande circulação de pessoas. Valdo salientou que fará adequações para atender as solicitações da comunidade. “Os apontamentos foram feitos na Audiência Pública, do dia 27 de maio, aqui na Casa. A TV Câmara realizou uma reportagem em que foram ouvidas dez pessoas e todas se manifestaram favoráveis ao projeto” finalizou.

Foto: Comunicação Social/Câmara de vereadores