Legislativo busca soluções para obras em escola do município

Reforçando o compromisso da Câmara Municipal com a comunidade, na busca de soluções para a educação no município, o vereador Pedro Antonio Daneli (PPS), participou de agenda em Porto Alegre na última quinta-feira (4). Ele esteve reunido com o Secretário de Governança e Gestão Estratégica do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Claudio Gastal, para tratar sobre as obras na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Maria Dolores de Freitas Barros, localizada no bairro Santa Marta, em Passo Fundo.

Na reunião, o parlamentar reivindicou uma intervenção do Secretário Gastal junto à 7ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), visando agilizar o termo aditivo ao contrato de prestação de serviço, retomando as obras do ginásio da instituição de ensino.

Daneli afirmou que recebeu uma resposta positiva do secretário Gastal no sentido de contemplar a solicitação feita, pois é uma obra importante para toda a comunidade escolar. O vereador acrescentou que, nas palavras do representante estadual, o governo do estado buscará uma solução mais adequada para atender esta demanda, visto que, esta obra está parada há mais de dois anos.

Participaram também da audiência os senhores Cesar Luiz Baumgratz e Rogério Viech, assessor da deputada estadual Any Ortiz, uma das articuladoras da reunião.

Foto: Assessoria de gabinete / Vereador Pedro Daneli