INVESTIMENTOS

Câmara busca apoio para novas obras no município

O vereador Evandro Meireles (PTB) segue cumprindo sua agenda em Brasília-DF, representando a Câmara Municipal, visando obter recursos para novas obras e melhorias a Passo Fundo. Na última quarta-feira (7), o vice-presidente do Legislativo se reuniu com o deputado federal Maurício Dziedricki em seu gabinete, na Câmara Federal. Na pauta, uma parceria pelo levantamento de uma nova escola de educação infantil, além do plano do erguimento de cobertura no Parque de Rodeios da Roselândia.

Escola de Educação Infantil

Segundo Meireles, o projeto consiste na construção de uma escola de educação infantil no bairro São Luiz Gonzaga, que poderá atender a cerca de 500 famílias da região. Ele explicou que a creche seria construída no terreno que hoje abriga a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) José Antônio Falcão, atendendo a uma demanda que só cresce na região.

Meireles ressaltou que a população da região na qual se inclui este bairro vem aumentando, tornando necessária a implantação de novas instituições de ensino. Ele ainda observou que o processo relacionado à construção da nova escola de educação infantil será realizado em conjunto com o deputado federal.

O vereador reforçou a importância do desenvolvimento da obra, por se tratar de um dos temas prioritários ao Legislativo, a educação, além de contemplar mais 500 crianças da localidade que está em franco crescimento. “Atualmente já temos menos vagas do que o necessário na educação infantil e, em breve, serão feitos mais dois loteamentos na região, o que aumentará ainda mais a demanda por vagas em creches. Temos a área destinada para a construção de escola e agora vamos em busca dos tramites burocráticos e dos recursos”, salientou.

Cobertura do Parque da Roselândia

Os parlamentares também discutiram a construção da cobertura do Parque de Rodeios da Roselândia. Segundo dados do município, o local recebe em torno de 22 eventos por ano, reunindo competidores e turistas de toda a região norte do Rio Grande do Sul em seus rodeios e exposições.

Dziedricki manifestou otimismo quanto à realização da obra, considerando a importância do parque para Passo Fundo. Ele ainda destacou o processo a ser realizado até que a construção seja contemplada. “Iremos apresentar o projeto à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e vamos articular junto ao governo. É um parque muito importante para a região norte do estado e movimenta a economia, o turismo e a agricultura de toda essa região”, ponderou.

Meireles assegurou a realização de diálogo junto ao Executivo sobre o tema, devido à grande relevância que o local possui. “Iremos buscar junto à prefeitura a elaboração do projeto para a cobertura do Parque. Já temos o apoio do deputado Dziedricki para buscarmos recursos federais visando a viabilidade da obra”, reforçou.