SEMANA DO MUNICÍPIO

Estudantes visitam o Legislativo

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professora Eulina Braga visitaram a Câmara de Vereadores de Passo Fundo nesta sexta-feira (9). Turmas de diversos anos do Ensino Fundamental da instituição conheceram o funcionamento do Legislativo e suas dependências.

Pela manhã, alunos do terceiro ao quinto ano vieram à Casa e conversaram com a Procuradora Jurídica da Casa, Renata Luz Pedro. Eles aprenderam um pouco sobre a Constituição Federal e a importância de conhecer os deveres e os direitos do cidadão. Os alunos visitaram os gabinetes dos vereadores e ouviram como é o cotidiano na Câmara, incluindo a elaboração de proposições e ações visando a melhoria da vida da população. Eles aprenderam sobre outras funções exercidas pelo Poder Legislativo, como a de fiscalizar as ações do Poder Executivo Municipal.

No turno da tarde, foi a vez dos estudantes das turmas do sexto ao nono ano participarem da ação, acompanhados das professoras Joice Camargo, Cassandra Araújo Silveira, Jaqueline Lopes e a coordenadora pedagógica da Escola Eulina Braga, Daniela Bettin. Na ocasião, os alunos puderam ouvir algumas considerações do vereador Patric Cavalcanti (DEM), sobre a atuação dos parlamentares na Câmara Municipal.

Patric lembrou que estudou nesta escola e que a Casa recebe com muito entusiasmo os estudantes para que conheçam de perto o Legislativo, além de aprender sobre política e democracia. “É muito importante a aproximação dos alunos com o Poder Público para o exercício da cidadania destes jovens desde cedo. Que eles aprendam a se importar com o bem comum nas profissões que vão escolher seguir em suas vidas profissionais”, afirmou.

A visita fez parte das atividades da escola em comemoração aos 162 anos da cidade.

Fotos: Comunicação Social/Câmara de Vereadores