Câmara participa de evento cultural internacional

Na manhã desta terça-feira (13), a Câmara Municipal foi representada pelo seu vice-presidente, vereador Evandro Meireles (PTB), na agenda do Festival de Dança Patrimonial em Pares (Danzpare Brasil), em sua edição nacional sediada em Passo Fundo.

O município receberá essa semana casais de doze países, que cumprirão agenda em alguns dos pontos variados da cidade, como a Galeria Estação da Arte – Gare, Teatro do Sesc, que sediará o show de abertura do evento. O festival também contemplará atividades em outros locais como Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fagundes dos Reis, Clube Comercial, Departamento Tradicionalista do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso), Bella Cittá Shopping Center, Bailar Centro de Danças, além de apresentações públicas no Parque da Gare.

O Danzpare é uma realização da Bailar Centro de Danças e ocorrerá até o próximo dia 22 desse mês. O Congresso Mundial Danzpare acontecerá entre os dias 17 a 19 de setembro em Passo Fundo.

Meireles considera importante a realização de eventos culturais deste porte para promover novas ações desta área na cidade. “Com muita honra recebemos os participantes destes países para que eles conheçam mais de Passo Fundo, além de ser uma oportunidade de fomentar a arte da dança em nossa comunidade”, comentou.

Foto: Divulgação / Gab. Ver. Evandro Meireles