GRANDE EXPEDIENTE

Dalla Lana critica obras em vias importantes do município

A primeira Sessão Plenária Ordinária do mês de setembro, ocorrida nesta segunda-feira (2), teve como orador de seu Grande Expediente o vereador Aristeu Dalla Lana (PTB). Na tribuna, ele destacou temas como as dificuldades no trânsito de Passo Fundo em virtude de obras em andamento, criticando seus objetivos, além de comentar sobre as obras do novo estádio Delmar Sitoni, manifestando preocupação com a antiga área onde ele era sediado.

Trânsito

Uma parte de seu espaço foi destinada a avaliações sobre a realização de reformas em pontos como a Avenida Brasil, onde Dalla Lana entende haver equívocos no planejamento. Para o vereador, não há lógica na ampliação de canteiros centrais, bem como a alteração de sentido em vias próximas. Ele alertou sobre o risco de o tráfego do município sofrer piora em curto ou médio prazo. “As obras deveriam servir para prever o trânsito para os próximos dez ou quinze anos, visando melhorias, não atrasos”, advertiu.

Dalla Lana ainda trouxe à tribuna problemas relatados a respeito de vias com problemas de asfaltamento e calçamento no bairro Independente, além de dificuldades na sinalização em trevo localizado na Avenida Brasil, no Boqueirão. Ele criticou fortemente a falta de ações para estas dificuldades na região, somando a isso, reiteradas reclamações sobre a não existência de iniciativas para a viabilização do trânsito. “Em todas as cidades se percebe a existência de algum plano para implementar melhorias no tráfego de veículos, menos aqui”, exaltou.

O parlamentar deixou uma sugestão sobre o encaminhamento de verbas referentes a estas obras. “Este orçamento, que é aplicado nessas obras, teria utilidade muito maior, caso fosse para a saúde, para que todas as famílias necessitadas fossem devidamente atendidas, sem precisar aguardar muito tempo por um exame”, ponderou.

Esporte

Dalla Lana reforçou sua preocupação com o esporte no município como instrumento agregador e educacional. Com essas perspectivas, o vereador usou parte do tempo na tribuna para saudar o andamento das obras que contemplarão em breve o novo estádio Delmar Sitoni, que contará com um novo complexo esportivo para a comunidade.

No entanto, ao mesmo tempo, ele manifestou preocupação com a área onde era situado o antigo estádio. O parlamentar defende a necessidade de reaproveitamento urgente do local, para evitar um risco de sucateamento. Mais do que advertir, ele reforçou a importância da conservação do local.

O parlamentar sugeriu a implantação de uma escola de futebol para crianças da comunidade, como forma de utilização do espaço. “Temos que conservar essa área, mas para isso, precisamos de algo para utilizar adequadamente o local. Por isso, sugiro que seja feita uma escola de futebol, para que as crianças possam seguir um caminho saudável, livre da violência e de outras mazelas da sociedade. Vamos lutar para que o velho Sitoni permaneça”, salientou.

Foto: Comunicação Social / Câmara Municipal